terça-feira, 28 de julho de 2009

Romário

Depois de toda essa confusão judicial envolvendo o Baixinho, procurei um material dele no Youtube. E por mais, que eu ainda pense que de repente, se ele fosse um cara mais dedicado ele poderia ter sido maior ainda do que já foi...quem sou eu pra falar alguma coisa? Afinal de contas, foram mais de 1000 gols, campeão da Copa do Mundo, artilheiro por onde passou, melhor jogador do mundo em 94, etc etc etc. Pelo jeito, não há uma metodologia para a genialidade, e talvez esse cara seja a prova disso. Romário, o gênio da pequena área.



3 comentários:

  1. Eu não entendo mto de futebol, mas, acho que existindo uma preparação física tão boa para os jogadores, devia existir maior preparação psicológica também. Talvez se o Romário tivesse sido orientado melhor, não estaria tão endividado.
    O glamour as vezes ofusca o que vem pela frente, hoje o jogador é rico, tem fama, amanhã pode estar na miséria se não receber suporte psicológico que lhe mostre isso.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, uma orientação nesse sentido faria muito bem mesmo. Uma pena que a mentalidade dos que trabalham com jogadores, normalmente é a de explorar a "galinha dos ovos de ouros" enquanto dá, sem ligar muito pra formação pessoal deles fora do campo de jogo. Pena mesmo.

    ResponderExcluir
  3. De acordo com as duas postagens anteriores...
    Exemplo clássico de falta de planejamento e suporte é a carreira do gênio Garrincha...

    ResponderExcluir