segunda-feira, 27 de julho de 2009

Boss Hoss V8 Motorcycles





A Boss Hoss oficialmente constrói uma das motos mais estúpidas, imbecis, desnecessárias, ineficientes e provavelmente com a pior ciclística do mercado. O que eles fazem é simplesmente construir uma chopper em cima de motores V8 big block da Chevrolet (eu disse big block, ou seja um motor com 7, 8 litros!!! Pra se ter uma idéia um motor V8 302 do Maverick GT tinha 5.2 litros, e a moto de linha com o maior motor, a Triumph Rocket vêm com um de 2.3 litros), customizando outros detalhes da moto de acordo com o gosto do cliente. A potência desses monstros varia entre 355 e 445 hp. Em uma moto. INCRÍVEL!!! Eu quero uma dessas!!!

Nada reflete melhor a filosofia americana sobre performance em motores - Bigger is Better - quanto uma chopper dessas. Provalmente, a moto não consegue efetivamente por no chão nem um terço de toda a cavalaria disponível, além de sua performance ficar seriamente prejudicada frente as outras motos com potência muito menor, devido ao peso excessivo do motor V8, além dos óbvios problemas em se ajustar a ciclística de uma moto desse porte a um uso minimamente esportivo...

No entanto, a proposta da Boss Hoss é outra. A idéia é sentir todo o poder e torque aburdos do motor V8, em uma moto confortável para viagens longas. Além disso, as acelerações e retomadas são completamente insanas, a moto é capaz de sair queimando os gordos pneus traseiros em praticamente qualquer marcha, haja vista o torque absolutamente desproporcional a um veículo com esse peso. Sem contar aquele som maravilhoso que só um V8 é capaz de produzir.

Estão disponíveis também choppers com motores menores, de aproximadamente 5 litros, que também não deixam de ser absurdas. Mas as big block são mesmo o principal chamariz da marca. No caso da Boss Hoss, o dito de que menos é mais, não se aplica absolutamente. Lá, mais é muito mais, mesmo.

Saiba mais:
Boss Hoss V8 Cycles

2 comentários:

  1. Credo que monstro!
    Como faz p/ passar esta moto numa lombada, arranhando a barrigada?
    Deve ser muitississimo pesada!!!!!

    ResponderExcluir