quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Os 50 carros mais belos já feitos - Parte 11

4. Alfa Romeo 8C Competizione (2008)

Esse é disparado o carro mais recente da lista, mas para mim, já é um clássico moderno. O conceito do 8C foi apresentado pela Alfa Romeo no Salão de Frankfurt em 2003, e quatro anos depois sua fabricação foi iniciada. A montadora anunciou a comercialização de 500 carros na versão coupe, sendo que uma versão conversível foi lançada no ano seguinte.
Seu projeto envolveu três das principais montadoras da Itália, pois apesar de ser um Alfa Romeo, seu motor V8 de 4.7 litros é feito pela Maserati com a supervisão da Ferrari. A plataforma também é derivada da Maserati, sendo a mesma utilizada no modelo Gran Turismo. Sua carroceria é toda feita de fibra de carbono, visando maior leveza e resistência.
As linhas do 8C Competizione representam uma releitura dos carros clássicos da Alfa Romeo, principalmente os da década de 50 e 60. De acordo com a marca, o design do exterior do modelo deveria proporcionar ao observador a mesma sensação de prazer, que este teria se estivesse conduzindo o carro. O objetivo foi completado com louvor, pois trata-se de do carro mais bonito dessa decada, e é impossível ficar indiferente a beleza clássica e sensual do 8C.





Nenhum comentário:

Postar um comentário