sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Os 50 carros mais belos já feitos - parte 8

7. Aston Martin DB4 GT Zagato (1960)

O DB4 Zagato era uma versão modificado pela fábrica Zagato na Itália, do DB4 GT da marca inglesa Aston Martin. O DB4 GT por sua vez, era a versão mais esportiva do DB4 convencional, modelo que ficou em fabricação do período de 1958 até 1963.
O DB4 Zagato vinha equipado com um motor de 6 cilindros em linha com potência máxima de 314 hp, obtendo números de aceleração (0 a 60 mph em 6.1 segundos) e de velocidade máxima (246 km/h) muito bons, principalmente para o período em que foi lançado. Tinha a proposta de ser um carro exclusivíssimo com seu motor melhorado e seu design especialmente aprimorado pelo conceituado estúdio Zagato. Apenas 25 unidades seriam comercializadas inicialmente, porém apenas 24 dessas acabaram sendo vendidas pela Aston.
As mudanças realizadas pela Zagato na carroceria do DB4 foram extensas e modificaram bastante o perfil do carro. A traseira foi a parte mais transformada, deixando de adotar um desenho "hardtop" para adotar um estilo "fastback". Além disso, os para-choques foram eliminados, tornando o visual mais limpo e elegante. Seguindo a mesma proposta, os fárois dianteiros adotaram também um formato muito mais moderno e arrojado, adequando-se com perfeição a proposta da Zagato.
Hoje um Aston desses pode valer mais de 3,5 milhões de libras, tornando-se um clássico absoluto, além, é claro, de ser um dos mais belos carros a serem produzidos.





Aqui, o DB4 convencional

Um comentário:

  1. Papai tem 4 na garagem deste modelo, desculpa tá hauhauhauhuahau!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir