quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Michael Jordan e Spike Lee - Comerciais do Air Jordan

Esses comerciais da Nike são clássicos! Dirigidos pelo Spike Lee que também interpreta o personagem Mars Blackman, essa série de comerciais do Air Jordan V, foram um marco da cultura pop e levaram o nome do Jordan e da Nike a outro nível.

Esses aqui foram ao ar em 1991, ano em que o Chicago Bulls foi campeão da NBA, e Jordan se consagrou como o sucessor do trono de Bird e Magic, como o melhor jogador da liga, ganhando o prêmio de MVP (Most Valuable Player) pela segunda vez.

A Nike soube o momento ideal para explorar seu garoto-propaganda, e conseguiu transformá-lo em, além de um atleta fantástico, um verdadeiro ícone pop. Veja como, do you know, do you know, do you know?:









segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Ronaldinho - A volta?

Pra quem não viu o último do jogo do Milan contra o Siena. Exibição de gala do Ronaldinho, como há muito tempo não se via...vários lances de perigo, três gols e uma demonstração da habilidade, agressividade e técnica do Gaúcho que deu pra matar a saudade daquele camisa 10 do Barcelona, que há uns 4 anos atrás, muitos diziam que era melhor que Pelé...

Exageros à parte, é muito bom ver um gênio desse porte, reencontrando-se com sua arte - espero que essa partida seja só uma amostra do que ainda estar por vir.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Allejo - o Maior de todos

Falando sobre craques, artistas da bola, esse não pode ficar de fora. Ídolo de toda uma geração. Mais gols do que Pelé. Mais habilidade que Ronaldinho. Esse é Allejo, o jogador, a lenda em 16 bits.

Xavi e Iniesta



Esses dois caras são simplesmente o coração e a alma de um dos times mais da história: o Barcelona, que além disso pratica o futebol mais bonito e vistoso da atualidade (empatado com o Arsenal completo, é claro! hahahah).
Xavi é um dos jogadores mais habilidosos do jogo, domina absolutamente todos os fundamentos do esporte, e pode jogar mais recuado como um volante (era assim que ele jogava na época do Ronaldinho, com o Deco e o Iniesta mais avançados), até como um meia que municia o ataque com seus passes primorosos. Trata-se de um verdadeiro jogador "box-to-box" como os ingleses chamam, que pode jogar e desempenhar com perfeição todas as funções do meio de campo. Seu chute também é certeiro, sendo normalmente o cobrador de faltas e escanteios do Barça.
Já o Iniesta é outro que possuí uma técnica refinadíssima, excelente toque de bola, capaz tanto de jogar no meio, construindo jogadas com a paciência e exatidão de um sniper, ou ainda jogar pelos flancos do campo, principalmente pelo lado esquerdo, tabelando com os jogadores que caem por aquele setor. Pode jogar como um atacante dentro do esquema 4-3-3 usado pelo Barcelona, e ser extremamente efetivo.
Na última eleição do Melhor Jogador do Mundo, realizada pela FIFA, vencida por Messi, Andres Iniesta e Xavi Hernandez estavam entre os 5 melhores, juntamente com Cristiano Ronaldo e Kaká. No último ranking da revista FourFourTwo, os dois juntos, apareciam no número 3. Faz sentido pois é a interação, entre eles, o seu jogo coletivo e solidário, que faz a força e traz tantas vitórias para o Barcelona. Só na temporada passada, uma das melhores já feitas por um time na história, foram 4 títulos conquistados: Copa del Rey, Campeonato Espanhol, Champions League e o Campeonato Mundial Inter-Clubes.
Muito se fala dos gols e dribles dos atacantes Messi e Ibrahimovic, que com certeza são jogadores brilhantes mesmo, mas é a dupla do meio, Xavi e Iniesta que conduz, que comanda a equipe leve e ofensiva da Catalunia. Eles são o termomêtro, a cara do time, técnicos, habilidosos, e acima de tudo, vencedores.

Um pouquinho da magia e das skills da dupla

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Ferrari 308



Apresentada pela Ferrari no Paris Motor Show de 1975, a 308 surgiu como substituta da maravilhosa Dino 246, sendo assim, era o modelo "de entrada" da marca (se é que a Ferrari tem modelo de entrada...).
Dessa forma, a 308, como o nome indica, vinha com motor V8 de 3.0 litros (3.0L, V8, uhm sacaram?) com quatro carburadores Webber, gerando a potência máxima aproximada de 214 cavallinos rampantes. O design da carroceria é obra do renomado estúdio Pininfarina.
A 308 fez muito sucesso na época, e é uma das Ferraris "históricas" mais comuns, foram vendidos cerca de 1.200 exemplares durante seu período de produção, que foi até 1985.
Além disso, a 308 ficou famosa por ser o carro usado pelo detetive Magnum, interpretado pelo bigodudo Tom Selleck, no seriado de mesmo nome, sucesso nos fins da década de 70 e início de 80.




Magnum e sua 308, que beleza!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Kanye West - Welcome to Heartbreak - feat. Kid Cudi

Depois de muito tempo parado, estou de volta, dessa vez com o clipe do meu artista favorito atualmente. Se prepare que é de doer os olhos (mas não os ouvidos!)