sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Superman X Muhammad Ali



O verdadeiro combate do século! Essa curiosa história foi lançada nos EUA em 1978, e foi criada pela lendária dupla da DC Comics, Dennis O'Neil no argumento e Neal Adams com as ilustrações.

Superman e o Ali lutam pelo direito de defender a Terra frente uma invasão alienígena, que só poderia ser evitada se o campeão terráqueo lutasse e vencesse o representante dos ETs. Para equilibrar as coisas, o combate se dá num planeta com um Sol vermelho (que tira os poderes do Superman), e o resultado é surpreendente, com um pitada de Rock, o Lutador...hahahahaha

A HQ se tornou um clássico e vale a pena a leitura, por ser um rara história em que os personagens da DC interagem com personalidades reais da época, no caso os anos 70. É legal também pra se ter uma noção da popularidade do Ali naquele período.As ilustrações também são maravilhosas, sou fanzaço do traço do Neal Adams.

Pra quem se interessou em ler a história do Superman das HQs contra o Superman da vida real, clique aqui para ter acesso a essa raridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário