quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Police Squad!

Essa série é uma das minhas favoritas, perdi a conta de quantas vezes aluguei as fitas na locadora, e ri pela enésima vez das mesmas piadas!

A série Police Squad! foi lançada em 1982, criada pelo mesmo trio, Zucker, Abrahams e Zucker que foi responsável pelo também clássico Airplane! (Apertem os Cintos o Piloto Sumiu!). O personagem pricipal, o Tenente Frank Dreblin era interpretado por Leslie Nielsen, que também participou de Airplane.

Apesar de ser elogiado pela crítica, o seriado foi cancelado pela emissora após apenas 6 episódios terem ido ao ar. Mesmo assim, foi o suficiente para que a série tornasse-se "cult" e tenha cativado uma legião de fãs.

Motivado por esse sucesso, foi lançado uma série de filmes baseados em Police Squad, a trilogia Naked Gun (conhecida no Brasil como Corra que a Polícia vem aí), com basicamente os mesmos personagens, porém com uma abordagem um pouco mais escrachada. Os filmes foram muito bem-sucedidos e consolidaram a carreira de Leslie Nielsen como humorista.

Se você gosta de comédias bobas, e está com o inglês em dia, os episódios estão no Youtube, vale muito a pena conferir. Altamente recomendado!

Episódio "The Butler did it"




Um comentário: