segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Muhammad Ali X Rocky Marciano - A luta do Século

Não, essa luta nunca aconteceu na realidade, mas em 1969, os computadores mais "avançados" da época foram usados para tentar responder a pergunta: Quem foi o melhor peso-pesado da história do boxe?
Foi então organizado um mini-campeonato virtual, em que eram postos frente à frente, os melhores boxeadores, com os vencedores avançando até as etapas finais. Os combates eram simulados baseados nas estatísticas e probalidades através de complexas fórmulas criadas por estudiosos.
A final colocou os dois melhores colocados, Rocky Marciano e o então jovem Muhammad Ali em uma disputa que revelaria quem era o melhor heavyweight da história. Assim, foi criado um filme, com a colaboração dos dois, em que eles simulavam todos os cenários possíveis de uma luta entre eles, todos os golpes e possíveis estratégias e resultados. Porém nem Ali e Marciano ficaram sabendo do resultado, que só seria revelado na entréia do filme exibido em poucas e selecionadas salas de cinema pelo mundo.
Bom, para adivinhar o final e quem foi o vencedor, basta dizer que o comentário de Ali após assistir o filme foi: "That computer was made in Alabama".
Veja mais abaixo:

4 comentários:

  1. O Rocky Marciano venceu os maiores lutadores da epoca dele, mas com um detalhe, a maioria era 10 anos mais velho que ele. Ganhou do Joe Louis e Archie Moore, mas ambos ja em final de carreira.

    ResponderExcluir
  2. O Mohamad Ali foi um dos maiores campeões de boxe de todos os tempos, sem dúvida alguma, mas acho que o Rocky Marciano venceria pois venceu todas as 49 lutas que disputou, nunca perdeu nem empatou uma luta. Dessas 49 lutas, 43 venceu por nocaute. Era extremamente resistente a golpes e parecia não se cansar nunca, pois batia com o mesmo vigor nos últimos rounds como nos primeiros, além de ter um soco muito potente, pelo menos é o que diziam seus adversários e os comentaristas de boxe da época.

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião, Muhammad Ali foi o lutador mais importante, com o melhor jogo de pernas e com o mais belo boxe de todos os tempos, mas Rocky Marciano foi o melhor. Resistia bem aos golpes e nunca parava de golpear com a mesma força dos primeiros rounds. Dizem até que seu soco era o mais forte da história, mas isso nunca foi comprovado.

    ResponderExcluir