quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Dwyane Wade


E já que o assunto é o Wade, aqui vai um videozinho dele pra quem ainda não conhece. Um dos 3 melhores jogadores da NBA atualmente, ao lado de Kobe e LeBron.

Sempre que vejo o Wade jogando, não consigo deixar de compará-lo com o jovem Michael Jordan (até a temporada 88-89, mais ou menos), por sua habilidade extrema em infiltrar no garrafão, suas bandejas acrobáticas, e seu jogo extremamente agressivo tanto no ataque, quanto na defesa. Porém diferente do jovem MJ, Wade já tem seu anel de campeão, conquistado na temporada 05-06, quando Shaquille O'Neal jogava ao seu lado no Miami Heat.

A minha associação da imagem dele com o Jordan parece realmente ter cabimento, tanto que Wade foi escolhido para ser o jogador a apresentar em 1ª mão, o novo Air Jordan XXV, ao lado do próprio Jordan.

De qualquer forma, Dwyane Wade é um jogador de nível absurdo, capaz de dominar jogos dos dois lados da quadra, e que atualmente faz excelente campanha com o Miami na temporada atual. Ver esse cara em quadra, é ver a história de um dos "all-time greatest" sendo escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário