segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Volkswagen Golf R 2010

Essa série do Golf está para ser lançada na Europa em pouco tempo, e já promete ser a versão mais esportiva do best-seller da VW.
Diferente do antigo Golf R32, que possuía um motor V6 de 3.2 litros, a nova série vem agora equipada com um de 4 cilindros de 2 litros, turbo, com injeção direta de gasolina (que maximiza a performance, melhorando sensivelmente o desempenho e também o consumo) e potência declarada de 270 cv. Ou seja, a palavra de ordem no mercado automobilístico pós-crise é uma só, eficiência, e isso que se pode esperar do motor que embora "pequeno", promete entregar desempenho de gente grande. A transmissão conta com o sistema DSG, podendo ser manual ou semiautomático de 6 marchas.
Além da mecânica caprichada, o que encanta nesse carro é seu design limpo e sutil, pois pouco em seu exterior, exceção feita as rodas aro 19, denuncia todo o seu potencial como um dos melhores esportivos já feitos pela montadora de Wolfsburg. Um carro que representa muito bem os novos rumos adotados pela Volkswagen.




2 comentários:

  1. Uau! Gostei dele!
    Posso mandar importar para cá? hehee

    ResponderExcluir
  2. Quando ele sair ano que vem, vc até pode... mas vai quebrando o porquinho, mais de 200 mil vc vai gastar na máquina então...

    ResponderExcluir